Meu coração é BU

BEM VINDO MARÇO!!!

 
1ª Blogagem Coletiva das Blogueiras Unidas - Seja Bem Vindo Março-  Eu Participo!
 




                       



Bodas em Março é ser madraço. Em Março, chove cada dia um pedaço. Em Março, esperam-se as rocas e sacham-se as hortas. Em Março, o que dormes, o que eu faço. Em Março, rebenta a erva nem que lhe dês com um maço. Em Março, tanto durmo como faço. Inverno de Março e seca de Abril, deixam o lavrador a pedir. Março duvidoso, S. João farinhoso. Março marçagão, de manhã chove, de tarde está bom. Março marçagão, de manhã Inverno de tarde Verão. Março virado de rabo, é pior que o diabo. Março, marçagão, manhãs de Inverno e tardes de Verão. Nasce erva em Março, ainda que lhe dêem com um maço. O sol de Março queima a menina no palácio Páscoa em Março, ou fome ou mortaço. Poda em Março, vindima no regaço. Poda-me em Janeiro, empa-me em Março e verás o que te faço. Podar em Março é ser madraço. Quando em Março arrulha a perdiz, ano feliz. Quando o Março sai ventoso, sai o Abril chuvoso. Quando Outubro for erveiro, Guarda para Março o palheiro. Quando vem Março ventoso, Abril sai chuvoso. Quem em Março come sardinha, em Agosto lhe pica a espinha. Quem poda em Março, vindima no regaço. Sáveis por S. Marcos, enchem-se os barcos. Se queres bom cabaço, semeia em Março. Temporã é a castanha que em Março arreganha. Temporã é a castanha que por Março arrebenta.

                                                   


                                                           











 

24 comentários :

  1. OLÁ QUERIDA CARMEN!

    PASSANDO PARA ESPIAR TUA POSTAGEM E SENTI FALTA DO SELO FEITO PARA A BLOGAGEM. VOCÊ PODE INCLUÍ-LO, POR FAVOR?

    GOSTEI MUITO DOS PROVÉRBIOS!
    OBRIGADA POR ABRAÇAR NOSSO PROJETO!

    TENHA UMA TARDE ABENÇOADA!
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  2. Amei esse proverbio! Parabéns querida por sua blogagem! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua postagem parabens...
    que Deus faça a gente realizar todas as nossas metas

    beijos
    Sabrina Silveira

    http://www.virtuosa-artesanato.blosgspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua postagem para muitas :n

    ResponderExcluir
  5. Que linda, postagem querida.
    Faça uma visitinha no meu blog artesdebordar.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  6. “Algumas pessoas são tão especiais que nos fazem feliz apenas pelo fato de simplesmente existirem.”

    Tenha um lindo e abençoado final de semana!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá, amiga!

    Muito linda a sua postagem! Parabéns!

    Abreijos

    ResponderExcluir
  8. Boa noite flor. Vim conhecer o seu cantinho e amei. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Sou BU 2583. Bjs
    Ana Cristina
    Cantinho by Giuly’s
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Carmen... Passando pra prestigiar sua postagem "Bem Vindo Março". Ficou muito bonita, com muitas imagens legais!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Ahahha! Aqui as águas de Março significam que o verão está cada vez mais perto, estou louca para que acabe o frio para poder ir até à praia! Um bom Domingo!
    "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também". O meu blogue chama-se Palavras-Cruzadas ebasta clicar neste link para chegar nele!

    ResponderExcluir
  11. Olá, que legal essa sua postagem! Gostei!Parabens ficou tudo de bom!
    Bjos no coração!

    ResponderExcluir
  12. Olá querida!

    Vim conferir seu post coletivo e adorei sua postagem.
    Já me tornei seguidora e te convido a me visitar e a participar do concurso no blog, só responder a pergunta e concorrer a um super kit de material de trico e crochê da Coats corrente. Te espero lá.

    Beijinh♥ carinhoso
    Raquel Fraga

    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Muito linda, seu post, lindas palavras .

    Meire

    ResponderExcluir
  14. simplesmente DIVINE!!! Adore....

    Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também. Beijo

    Blog

    http://codigoseis.blogspot.com.br/

    fanpage facebook

    https://www.facebook.com/codigo6gastronomiaeeventos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela postagem adorei os provérbios seu cantinho está muito acolhedor tenha uma semana abençoada :n

    Beijokas da Danzoka

    danzoka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. @DANY
    valeu amiga, obgdo por sua visita. tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  17. @Vivi Alves Vilma Texeira Alves

    obrigado querida por visitar o meu cantinho, vou com certeza retribuir a gentileza, bjs

    ResponderExcluir
  18. @Meire Brentan

    obrigado minha linda, que Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  19. @quelsfs
    obrigado querida por sua visita, pode me aguradr que irei com certeza, bjs

    ResponderExcluir
  20. @Belinha Fernandes
    obrigado amoreco por sua visita, tentei ir no seu mais diz que não existe me passa o link correto, bjs

    ResponderExcluir
  21. @Blogueira Unidas - Oficial
    lindas palavras, amei. Bjs e que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  22. :a "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também" http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Carmen

    Passando para prestigiar tua postagem coletiva.

    Amei

    Beijinhos
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  24. Passando para conferir e lhe deixar um beijo!

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar, seu comentário é muito importante para mim.
Xero com carinho

carmenmirtes@gmail.com

 

>